terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O que você aprendeu esse ano?

Eu sempre me faço essa pergunta quando chego em dezembro e a resposta, sempre foi vaga e completamente incompreensível, pois durante um ano e seus 12 meses você aprende inúmeras coisas, desde contas, matemática, matérias da universidade, até lições de vida, moral ou até mesmo coisas relacionadas ao amor, ao ódio. O fato é, o que você aprendeu esse ano que foi mais importante do que todas as coisas? Bem, esse ano eu aprendi que acima de tudo ignorar, engolir e seguir em frente é impossível. Você tem que chorar, você tem que bater de frente, olhar, encarar e dizer tudo o que você sente, pois só quando você se sente livre de tudo o que te prende é que de fato você segue em frente. Você não pode dar uma de forte e e sair atropelando todos os seus sentimentos, pois por mais que você consiga caminhar, um dia você irá tropeçar no passado e quando acontecer, você irá perceber que na verdade, você nunca saiu do passado. Não sair do passado é o pior atraso de vida, por isso eu digo que esse ano eu aprendi a deixar partir, a chorar e a dizer tudo na hora certa, porque depois você pode não ter tempo ou oportunidade, depois você perder tudo, simplesmente por ter dado uma de forte. Aflorar sentimentos, deixar que na hora eles consumam todo o seu corpo, para depois reassumir o controle sem vestígios, sem medo e com aquela vontade incrível de fazer diferente. 2012 vem aí e se for para chorar, eu irei chorar, se for para sorrir, eu irei sorrir. Eu irei gritar, dizer, fazer tudo aquilo que antes eu não faria, por achar que a postura correta era ser forte. Talvez, essa seja a postura correta para quem quer seguir em frente arrastando as correntes do passado, eu não quero isso. Batendo de frente com os sentimentos você compreende e aprende, que tudo tem uma razão, mesmo que a mesma seja incompreensível para você, nunca será para todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário